Convidados de Junho
UM POUCO SOBRE CASA FONTANARI:
Com diversos rótulos premiados internacionalmente, a Casa Fontanari teve inicio em 1989, quando o Doutor Juliano Fontanari começou a elaborar pequenos volumes de vinhos para o seu próprio consumo em uma micro região entre Bento Gonçalves e Pinto Bandeira. Isso fez com que o laço entre ele e seu pai fosse fortalecido, e os dois juntos passaram a manifestar esta cultura que há muito tempo já estava na família.
Apaixonado, em 2012, ele contagiou seu filho Victor com o o seu sonho; aproximar pessoas, unir famílias, criar e gerar momentos de contemplação e prazer através do vinho. A produção cresceu, o velho porão de pedra se adequou as legislações, surgiu uma marca e tecnologia.
RÓTULO 1: FROLLO 88 pontos
Em Notre-Dame, como vilão da história, o Arquidiácono da Catedral Claude Frollo é muito mais sinistro que vilões de outras animações hollywoodianas. É ele quem, a contragosto, cuida do protagonista Corcunda chamado Quasímodo, após ter assassinado sua mãe por ser cigana. O nome dado ao corcunda significa “quase homem” e foi escolhido por Frollo devido à sua aparência.
Uvas: Cabernet Franc, Merlot e Ancellotta. As três cultivadas de forma pessoal e familiar.
A uva Cabernet Franc predomina neste corte, a Merlot nós colocamos para tornar este vinho mais palatável e fácil de beber, e a Ancellotta para melhorar a cor. Permaneceu em barricas de carvalho por 12 meses antes de ser engarrafado.
RÓTULO 2: QUASÍMODO
O protagonista da história é Quasimodo, um homem surdo e deformado por uma corcunda nas costas cujo trabalho é tocar o sino da Catedral de Notre Dame. Ele acaba se apaixonando pela cigana Esmeralda, que se compadece dele após vê-lo ser humilhado e espancado por uma multidão de pessoas.
Uvas: Merlot, Cabernet Franc, Ancellotta e Viognier. Todas as quatro cultivadas em nossos vinhedos, com colheita manual e um trato pessoal e familiar.
A Merlot é a uva predominante neste corte, a Cabernet Franc nós colocamos para adicionar mais complexidade, a Ancellotta para melhorar a cor, e a Viognier é uma uva branca que nós colocamos para deslocar este vinho completamente para fora do padrão.
A adição da uva francesa Viognier tornou este corte um vinho perfeito para ser consumido gelado, tornou-se um vinho refrescante.
Notas de degustação: taninos suculentos que pinicam a ponta da língua de uma maneira inesquecível, que só de lembrar da vontade de abrir uma garrafa.Tem aroma de frutas vermelhas, amora e pitanga, baunilha.